A full precisava firmar a presença do Superbom na internet.
A primeira tarefa foi realizar um estudo profundo sobre o mercado do cliente, localizar quem era o público e quais eram os hábitos de consumo na internet.
Feito isso, a agência constatou que metade dos consumidores do Superbom acessavam a internet pelo celular (47.47%) e tablet (2,62%), principalmente para fazer pesquisa de preço. Outro dado interessante revelou que eles têm uma conexão de internet mediana.
Conclusão: era preciso pensar na reformulação do site. Torná-lo responsivo e leve.
Com relação ao site, reorganizou as seções para que os usuários conseguissem encontrar tudo que eles buscassem de forma simples e prática.
Durante esse processo, a full detectou que o cliente precisava atrair novos visitantes, dar funções úteis para o site. Então, propôs a criação de um BLOG dentro do site e repaginou a seção de ofertas.
O primeiro era para gerar conteúdo, interação com as redes sociais e fidelizar o cliente. Já as ofertas teriam a mesma identidade do material distribuído nas ruas e nas lojas para multiplicar o ponto de contato com os consumidores.
E por último, a full introduziu o monitoramento de todos os passos dos clientes quanto eles entram no site, com acompanhamento e análise de dados dos clientes, por meio de mapa de calor, hábito de consumo e navegação no site. Todos essas informações serviriam para mostrar o que estava funcionando na comunicação e o que deveria ser ajustado pra aprimorar ainda mais a experiência e a jornada do consumidor no site.
A partir desses dados foi possível criar uma estratégia de comunicação, rotinas de trabalho, periodicidade de publicidade, criação de novos canais e principalmente integrar as lojas físicas ao meio digital.
O resultado foi melhor do que o esperado, e hoje a presença do Superbom na internet é bastante relevante e está atraindo cada vez mais seguidores.



