27.Maio.08
full ganha Colunistas Promoção

Com a peça “Teatro Caleidoscópio – O teatro por fazer”, a fullDesign Comunicação Integrada conquistou o 2º Prêmio Colunistas Promoção Brasília. Em sua primeira participação, a agência foi a única premiada na categoria Capa de Livro ou Caderno.

Produzida para seu principal parceiro cultural, o Teatro Caleidoscópio, a capa do livro foi resultado de um grande trabalho. A criação editorial foi focada em privilegiar visualmente a concepção das peças montadas e explorar o conceito de formação caleidoscópica dos elementos da composição gráfica. Tudo em parceria com o autor do livro, André Amaro.

A equipe de criação fez a leitura do conteúdo e reproduziu na capa uma das imagens que pode ser vista em um caleidoscópio, como explica a diretora de criação da fullDesign, Bruna Richard. “Escolhemos uma foto do livro e demos movimento a ela. Criamos uma imagem caleidoscópica, livre para infinitas interpretações visuais”.

Amaro comemora a parceria cultural com a agência e a vitória alcançada a partir dela. Para ele, o valor do prêmio Colunistas vai além do ganho de representatividade no mercado para a fullDesign. “A literatura teatral ganha visibilidade. A divulgação do prêmio pode apresentar o Teatro Caleidoscópio para outros públicos e despertar o interesse nas pessoas”, complementa. O autor faz, ainda, uma avaliação do trabalho. “A imagem reproduzida na capa tem movimento, é atrativa. Ela cumpre seu verdadeiro papel”.

Considerado um dos mais tradicionais prêmios da área de publicidade brasileira, o Colunistas é realizado desde 1968 com o objetivo de premiar os melhores trabalhos em diversas mídias. Promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), seu júri é composto por publicitários e jornalistas renomados no mercado que analisam todos os veículos e selecionam os trabalhos de destaque das agências. O concurso conta atualmente com 8 regionais: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Tags:

COMENTÁRIOS