Para divulgar os cursos de pós-graduação e extensão a distância da Católica Virtual, a fullDesign criou o conceito “Sua carreira decola com os cursos da Católica Virtual”.
A campanha conta com comercial de TV, anúncios de jornal, banners digitais, hot site com advertising game – jogo elaborado para divulgar uma empresa, produto, serviço ou evento – e estratégia de conteúdo para redes sociais. Integrado a tudo isso, também foi criada ação de street marketing que envolvia panfletos integrados a balões de gás que foram distribuídos em localidades estratégicas.
No advertising game, os jogadores podem brincar com a personagem ícone da campanha, que é alçado por balões e, para se manter em pleno voo, precisa fugir das tempestades, uma analogia aos desafios do mercado e ao ensino de má qualidade. As pessoas que participarem do jogo ainda podem deixar um vídeo de sua performance e interagir umas com as outras pelas redes sociais cadastradas.
“Em Brasília, são feitos vários trabalhos de publicidade para a ‘web’, mas a maioria direcionada para empresas de outros estados. O interessante desse ‘ad game’ é que ele foi criado em Brasília, para um anunciante da própria cidade”, considera Fernando Portela, diretor de criação da fullDesign.






